Diabetes
Existem alguns tipos de Diabetes, mas se tratando da população adulta o tipo mais comum, presente em aproximadamente 90% dos casos, é o Diabetes Mellitus tipo 2, que consiste justamente em hiperglicemia, como resultado da resistência periférica da insulina nos tecidos, associada a uma diminuição, a curto ou a longo prazo, da produção do hormônio pelas células beta pancreáticas.
Já o Diabetes Mellitus tipo 1 ocorre em decorrência da autodestruição das células beta pancreáticas, fazendo com que haja uma ausência completa do hormônio (insulina) na corrente sanguínea, tornando o indivíduo muito mais sintomático e de forma precoce na maioria das vezes, já que a doença autoimune costuma surgir no início da vida, ocorrendo em cerca de 5 a 10% dos adultos.
Dessa forma, vale o máximo de esforço para o diagnóstico assertivo do Diabetes Mellitus e o início do tratamento precoce a fim de se evitar as complicações agudas e crônicas que aumentam a morbidade e a mortalidade do indivíduo que sofre com a doença.
Dra. Diana Girardi
CRM 142176 | RQE 72629
Acredita que, atualmente, para uma excelente consulta médica , apenas estar atualizado cientificamente não é o suficiente. É fundamental oferecer um atendimento humanizado.
Reembolso
Tire suas dúvidas e agende sua consulta com rapidez e facilidade através do Whatsapp.